A escola em minha vida

A escola em minha vida

andresaDepois de mais de vinte anos fora da escola, resolvi voltar. Queria garantir um futuro profissional bom pra minha vida. Estudeis até meus quinze anos, mas tive que parar para trabalhar.

Sempre tive muita vontade de voltar para a escola até que um dia, incentivada por meus patrões e algumas pessoas que me querem bem, voltei neste ano de 2017.

Não tem sido muito fácil, pois trabalho o dia todo, mas ainda tenho bastante disposição para enfrentar noites diárias de estudo. É cansativo, mas minha força de vontade é maior e não pretendo desistir por nada. Meu objetivo é terminar o Ensino Fundamental e Médio e ainda cursar uma faculdade.

Tenho muitos sonhos e planos em mente e quero conquistá-los. A escola tem um papel fundamental na concretização destes sonos, pois será através dela que vou chegar onde quero.

Acredito também que a minha força e luta vai ser um incentivo para que minha filha adolescente se dedique e foque sempre nos objetivos dela.

Andresa F Mota

A escola em minha vida

jaquelineA escola faz muito bem pra mim. Estudo na Educação de Jovens e Adultos do Colégio Tupy e minhas matérias preferidas são Português, Ciências e Matemática. Tenho algumas dificuldades para aprender, mas com a ajuda de meus professores, que são ótimos, estou aprendendo e superando os obstáculos. Estou aprendendo até a falar em inglês.

Sei que converso um pouco às vezes, mas gosto muito do meu colégio, Aqui todo mundo se respeita e o lanche é ótimo. Meu colégio está de parabéns.

Minha escola tem refeitório, quadra de esportes, salas bem claras e bonitas. Tudo é muito limpo e organizado. Eu adoro estudar neste colégio

Jaqueline

A importância da escola em minha vida

rosenildaSempre soube que a educação é muito importante na formação das pessoas.

Quando parei de estudar por motivos familiares, eu tinha apenas onze anos. O tempo passou, eu cresci, me casei, tive dois filhos e trabalhava como empregada doméstica, pois não havia terminado nem o ensino fundamental e, por este motivo, as oportunidades eram poucas.

O tempo passou. Fiz o concurso da prefeitura municipal, passei e fui chamada para trabalhar. Fiz muitas amizades no meu novo emprego.

Um dia, uma colega me perguntou por que eu não voltava a estudar. Disse que era muito bom e que era necessário terminar os estudos. Comecei a pensar no assunto e resolvi fazer minha matrícula.

Já faz dois anos que estou neste colégio maravilhoso, que tem uma equipe nota dez: direção, professores, equipe pedagógica e não poderia esquecer das “tias” que fazem o nosso lanche com bastante carinho.

Hoje, posso dizer que deveria ter voltado antes, porém sei que nunca é tarde pra ir em busca dos sonhos. Só tenho a gradecer a todos pelo incentivo em me fazer persistir sempre.

Rozenilda de Sene

 

A escola em minha vida

Sonho!!!

Esta é a palavra que define o motivo de eu ter voltado a estudar.

Quando percebi que o tempo estava passando e meus sonhos ficando para trás, vi a vida passando pelos meus olhos e percebi que eu não era nem de longe o que eu havia sonhado. Neste momento veio a frustração e  medo do recomeço e foi aí que criei coragem e voltei para a escola. Agora tudo na minha vida mudou, inclusive minha autoestima.

Hoje sou uma pessoa mais centrada, pois fui bem assistida e auxiliada pela maravilhosa equipe do colégio onde estudo.

Voltar a estudar me mostrou que posso ser tudo o que quiser  e mais do que tudo… eu quero!

Larissa Oliveira